22/01/2014
Em seu discurso, o prefeito afirmou ser fundamental a mobilização dos profissionais para a qualidade da educação, aliada ao esforço da administração em oferecer boas condições de trabalho. “O prefeito pode ter boas ideias, vontade política de alocar recursos, mas nada disso vai adiantar se não houver a mobilização dos profissionais. E se o poder público não oferece as condições necessárias para esse trabalho, também não adianta cobrar bons resultados”, afirmou Neto.
O prefeito destacou ainda que, no final do ano passado, foi demonstrada a preocupação com a valorização dos profissionais da rede através do pagamento de abono, somando R$ 26 milhões, além da entrega de seis mil notebooks, com investimentos da ordem de R$ 12 milhões. Neto lembrou também o processo para construção de seis centros de educação integral em bairros populares da cidade, reconstrução de escolas que possuem estruturas pré-moldadas, entre outras ações. “Como o ano passado de ajuste das finanças, o trabalho de reengenharia na educação começará a ser sentido a partir de agora”, acrescentou.
Programação – Ainda pela manhã foi realizada a palestra “Educação Integral, Integrada e Sustentável: Direito, Desafios e Perspectivas”, ministrada pelo professor doutor César Aparecido Nunes, licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Ele foi professor da Educação Básica e Coordenador Pedagógico em escolas da educação fundamental e média. Concluiu o mestrado em Filosofia da Educação, defendeu o doutorado em Filosofia e História da Educação em 1996 e apresentou sua tese de livre-docência na área de Filosofia (ÉTICA) em 2006. É um dos mais destacados palestrantes e conferencista da área no Brasil.
À tarde, a partir 13h30, a programação da jornada é voltada para a Educação Infantil. Após a abertura, às 14h10 acontecerá a participação da Rede Primeira Infância da Bahia (Repi/BA) e, às 14h20,do Fórum Bahiano de Educação Infantil (FBEI). Às 14h30, será a vez dos contos de história realizados pelos professores das classes hospitalares da rede. Às 15h, será proferida a palestra "Educação Integral, Integrada e Sustentável: Direitos, Desafios e Perspectivas na Educação Infantil", com a professora Rose Bonfim, pedagoga, especialista em Alfabetização e Letramento, formadora do PNAIC e coordenadora do FBEI. Após a palestra será aberto um espaço para debate, perguntas e considerações finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário