quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vamos a luta!

Câmara Municipal não inicia votação dos vetos e os educadores municipais decidem paralisar atividades nos próximos dias 24, 25 e 26 (segunda, terça e quarta-feira)

Os educadores municipais compareceram em massa à Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 19, enchendo as galerias do Plenário, escadas e a área externa do prédio, para cobrar agilidade na votação do Plano de Carreira da categoria. Com faixas e camisas em defesa da votação do Plano, os educadores se manifestaram fazendo apitaço e gritando palavras de ordem. A grande mobilização foi liderada pela APLB-Sindicato, que há três semanas consecutivas faz movimento na Câmara em defesa da votação do Plano.

Lamentavelmente alguns vereadores da bancada governista não se dispuseram a dar quórum para iniciar a votação dos vetos que estão obstruindo a pauta e impedem que o Plano de Carreira da categoria seja votado.

Indignados com a atitude desses vereadores os profissionais da educação decidiram reagir a esta falta de respeito por parte dos edis e, mesmo embaixo de chuva, a direção do Sindicato consultou os companheiros da base para decidir sobre os próximos passos da mobilização.

Ações:

1- Nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21/11, todos deverão estar nas suas unidades escolares conversando com os alunos e pais, para informar sobre a luta dos educadores em defesa do plano e os motivos da paralisação que será realizada na próxima semana;

2- Paralisação na segunda, terça e quarta-feira, dias 24, 25 e 26/11, às 14 horas, quando novamente os educadores vão comparecer em massa à Câmara de Vereadores, para dar continuidade à mobilização pela aprovação do Plano de Carreira;

3- Foi anunciada a realização de uma assembleia na sexta-feira, 22, entretanto, poucos minutos depois, foi informado que não havia local para a realização desta assembleia. A direção do Sindicato continuará procurando local, porém, poderá não haver assembleia, devido à falta de local para a sua realização.

Entretanto, está confirmada a paralisação na segunda, terça e quarta-feira, dias 24, 25 e 26, com ou sem assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário