quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fiquemos de Olho!


A APLB-Sindicato ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador, na sessão desta segunda-feira (17), quando a diretora Elza Melo fez uma abordagem sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da educação da rede municipal, e alertou sobre a necessidade de urgência na votação do Projeto para que o Plano entre em vigor no ano letivo de 2015.

Em sua exposição, a diretora detalhou sobre o processo de elaboração do Plano de Carreira da categoria, que é fruto de uma construção coletiva, e solicitou aos vereadores que votem sem nenhum veto.

A diretora disse que o Plano representa um grande avanço para a categoria, e destacou a reserva da jornada (prevista na Lei do Piso), como uma das grandes conquistas da categoria, sobretudo porque não haverá redução na remuneração dos trabalhadores. “Houve manutenção de todas as gratificações e a criação de novas gratificações que substituem o AC, além de isonomia entre coordenadores pedagógicos e professores”.

Elza Melo reiterou a necessidade de urgência na votação do Plano, lembrando que a matéria vai precisar de regulamentação de alguns artigos, além do que vai demandar a reorganização da rede para sua implementação, em função da reserva da jornada.

“O Plano de Carreira, que vai realinhar a carreira dos educadores do município, ainda não é o ideal, não é o perfeito, mas sem dúvida alguma contém grandes avanços conquistados com muita luta e muitas negociações, pois manteve e ampliou os direitos dos servidores da educação”, pontuou a diretora da APLB.

A fala da diretora Elza Melo foi bastante elogiada pelos vereadores dos diversos partidos, que se pronunciaram favoráveis à votação do Plano. O que precisa é destravar a pauta com a votação dos vetos dos nove projetos de lei que estão sobrestados, para que o Plano de Carreira entre em pauta.

Por isso, a força tarefa para pressionar a votação do Plano tem que continuar na Câmara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário