sábado, 16 de abril de 2022

Dia do Livro Infantil

Se você já ouviu falar em Monteiro Lobato, certamente já ouviu falar também sobre uma de suas maiores criações, o Sítio do Picapau Amarelo. Quando Lobato criou o sítio e suas personagens, não imaginava que estaria marcando para sempre a história da literatura infantil brasileira, que faria desse paulista da cidade de Taubaté seu maior representante.

Lobato foi um dos primeiros escritores a enveredar-se pelo universo lúdico das crianças. Quando começou a escrever para os pequenos, ainda não existia literatura voltada para esse público, que precisava contentar-se com as difíceis histórias escritas para adultos. A história do Sítio do Picapau Amarelo teve início no ano de 1921, quando Monteiro Lobato publicou o livro Narizinho Arrebitado. Depois desse vieram muitos outros: O Saci (1921), Fábulas de Narizinho (1921), O Marquês de Rabicó (1922), O Noivado de Narizinho (1927), Reinações de Narizinho (1931), As Caçadas de Pedrinho (1933), Emília no País da Gramática (1934), Geografia de Dona Benta (1935) e Histórias de Tia Anastácia (1937).



Os livros de Monteiro Lobato em sua maioria são volumosos  por isso disponibilizamos alguns livros sobre Leitura para comemorar esse dia.
Livros sobre  Leitura










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário